
Hohhot, China – 19 de agosto – A estudante Sibelle Scharlau Bobrzyk (20 anos), foi a única representante brasileira na China Adolescent Science & Technology Innovation Contest (Castic), a maior feira de ciências da Ásia que aconteceu de 15 a 19 de agosto, na cidade de Hohhot.
Vencedora do Prêmio Killing de Tecnologia na última edição da Mostratec-Liberato, desta vez a jovem pesquisadora conquistou o Prêmio Especial para o Desenvolvimento e Inovação Castic 2025. A premiação consiste no recebimento de 3.000 Yuans (aproximadamente R$ 2.500,00). Ela também foi contemplada com o credenciamento para participar da Egipty International Science and Technology Fair, que ocorrerá no próximo mês de outubro.
Sibelle é aluna do Curso Técnico em Eletrônica da Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha (Novo Hamburgo/RS) e tem como orientador o Professor Marco César Sauer.
Estudantes de 19 países participaram do evento: Áustria, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Camboja, Cazaquistão, China, Egito, Itália, Luxemburgo, Portugal, Reino Unidos, República Tcheca, Romênia, Rússia, Tailândia, Tunísia, Turquia, Vietnã e Zimbabwe.
Parabéns!